ESCOLA DE TÉNIS

PERGUNTAS FREQUENTES

  1. Nunca joguei ou tive aulas de ténis. Vou conseguir aprender e disfrutar do prazer de jogar ténis?
    Os Professores da ETJC têm uma vasta experiência no ensino do ténis. Para cada aluno são delineadas estratégias de aprendizagem em função do seu nível inicial, idade e objectivos. O nosso compromisso é ajudá-lo a sentir-se bem consigo próprio, a evoluir de acordo com as diferentes etapas de desenvolvimento e a atingir as suas metas.
  2. Existe uma idade ideal para iniciar a prática do ténis?
    A voz popular diz que "de pequenino é que se torce o pepino" mas, para nós, a idade ideal é aquela em que o aluno sente o apelo pela descoberta de uma nova experiência e se decide a perseguir os seus desejos. A nossa escola é constituída por alunos dos 5 aos 76 anos de idade.
  3. Em que grupo ou tipo de aula serei colocado?
    Antes da inscrição, cada aluno fará uma aula de avaliação, para que possamos recomendar-lhe o grupo mais adequado e que esteja de acordo com a sua disponibilidade horária e da escola de ténis.
  4. Que equipamento necessito para as aulas?
    Cada aluno deverá ter a sua própria raquete (poderá adquiri-la na loja do clube). Os sapatos de ténis deverão ser apropriados para a modalidade e ter um rasto adequado para os campos de piso duro. A roupa deverá ser confortável para permitir uma ampla liberdade de movimentos e ser adequada às condições atmosféricas.
  5. Quando chover ou os campos estiverem molhados terei aula?
    É da competência de cada Professor avaliar se estão garantidas as condições mínimas de segurança para os alunos. É da responsabilidade do aluno informar-se, através da Secretaria ou com o seu Professor, sobre as condições do campo. Se a aula for cancelada, o aluno deverá compensá-la em horário a definir com o Professor.
  6. O clube organiza torneios e actividades que me permitam desenvolver e complementar a minha aprendizagem?
    Sim. Para além dos torneios oficiais, enquadrados no calendário de provas  da Federação Portuguesa de Ténis, o clube organiza, com regularidade, torneios sociais adequados aos diferentes escalões etários e nível de prática dos alunos.

etjcb10

etjcb11

etjcb09

etjc_logo